INÍCIO BLOG Cordenonsi inova com sistema da Pack ID
Blog%20post fb e mail linkedin%2001%20 %20case%20de%20sucesso

Postado Sex, 12 de Julho de 2019, 10:33:00

Cordenonsi inova com sistema da Pack ID

Recentemente, a Cordenonsi contratou em modo experimental o uso do sistema da Pack ID para controle da temperatura dos produtos transportados. O teste é realizado em 15 veículos da empresa para avaliar a performance e confiabilidade das informações. Quer saber como essa solução vai melhorar ainda mais os serviços da nossa empresa? É só continuar a leitura!
 

Como funciona o sistema Pack ID

O equipamento da Pack ID possibilita o monitoramento em tempo real das cargas transportadas nos caminhões. Uma tecnologia GPRS é acoplada ao material para identificar e transmitir alertas por WhatsApp quando há alguma mudança na temperatura. Assim, o motorista e a equipe da central têm informações confiáveis para buscar uma solução ao problema, antes que ocorra um prejuízo para o negócio.
 
Afinal, ninguém quer perder a carga por uma situação simples de ser resolvida, correto? Com a indicação de mudança na temperatura dentro do caminhão, o motorista pode agir rapidamente para evitar o aquecimento dos itens dentro do veículo e garantir o transporte até o destino final.
 
Segundo a sócia da Pack ID, Caroline Dallacorte, a solução tem como diferencial uma cobertura internacional muito boa, capaz de atender mais de 180 países. O chip utilizado seleciona a operadora com melhor sinal em cada região que o veículo transita, por isso é possível fazer o monitoramento em tempo real durante toda a viagem. Isso se reflete em segurança para o cliente e para a Cordenonsi.
 
A plataforma ainda permite a criação de relatórios simplificados que podem ser usados para avaliar os processos e resultados obtidos. Os dados também são comparados com a outra ferramenta utilizada pela empresa, como forma de proporcionar um controle a mais para o transporte de mercadorias.
 

Benefícios de ter a plataforma Pack ID nos veículos da Cordenonsi

Para o coordenador de otimização da Cordenonsi, Ronaldo Antunes Maciel, o principal ganho para a empresa é a confiabilidade da informação e possibilidade de comparar os resultados com a tecnologia já utilizada na companhia.
 
“Pretendemos ampliar o número de caminhões com a tecnologia Pack ID acoplada. Nossa intenção é utilizar o sistema em cargas frigorificadas no Mercosul”, explicou Maciel.
Até agora, algumas empresas já foram atendidas com o uso desses equipamentos. Entre elas estão:
  • Pão de Açúcar;
  • Carrefour;
  • Walmart;
  • Cencosud;
  • BRF;
  • JBS;
  • Marfrig;
  • Ferrero;
  • Benassi;
  • Nestlé;
  • Zaffari.
­
O sistema Pack ID é mais uma maneira que a Cordenonsi encontrou de garantir a qualidade do serviço oferecido, bem como de evitar a perda de cargas durante o transporte. A solução auxilia no monitoramento da temperatura durante todo o trajeto das mercadorias e dá mais tranquilidade para o motorista e a equipe envolvida no processo.
 
E aí, sentiu mais segurança para transportar os seus produtos com a Cordenonsi? Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso!
 

COMENTAR

0 Comentário(s)