4 exemplos de uso da tecnologia em serviços

Você já percebeu que o uso da tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas? Independentemente do setor de atuação da empresa, ela está lá para dar mais agilidade aos serviços e exatidão às informações.
Se você ainda reluta em utilizar os equipamentos tecnológicos que estão ao seu dispor, nós mostraremos como eles podem beneficiá-lo de diferentes maneiras. Acompanhe!

4 exemplos do uso da tecnologia em diferentes serviços

Separamos ferramentas tecnológicas distintas que são utilizadas por organizações de variados setores da economia. Confira:

1. Robôs e aplicativos na saúde

Os dispositivos inteligentes e sofisticados já ganharam espaço na área médica. O Hospital Sírio Libanês, por exemplo, tem dois robôs cirúrgicos. Um deles faz as simulações antes do procedimento e carrega uma câmera e o outro auxilia o médico durante a operação.

O equipamento é utilizado em cirurgias que demandam um detalhamento anatômico do paciente e facilitam o acesso às regiões do corpo mais sensíveis. Logo, é um belo exemplo de como o uso da tecnologia aprimora o trabalho humano.

Nessa área também é possível perceber que diferentes aplicativos foram criados para melhorar a comunicação entre pacientes e médicos. Há desde sistemas de gestão, prontuários eletrônicos e apps que fazem o monitoramento dos sinais vitais do paciente.

2. Plataformas digitais auxiliam nas estratégias de marketing

As redes sociais chegaram com tudo e conquistam mais usuários a cada dia. Ao longo do tempo, os profissionais da área de comunicação precisam se atualizar para compreender o uso dessas plataformas a fim de desenvolver estratégias de atração e retenção de clientes.

Nessa área, a tecnologia é utilizada de diferentes maneiras: automação de e-mails, promoção de campanhas, seleção do público-alvo e gestão da agenda de trabalho.

3. Controle contábil e administrativo

O uso da tecnologia também é muito presente em empresas de pequeno, médio e grande porte que lidam com a gestão e administração de processos, pessoas e finanças.

Na área contábil há diferentes modelos de sistemas para integrar pagamentos e recebimentos, lançamentos de notas e boletos. Tudo isso dá mais agilidade às apurações contábeis e ao acompanhamento financeiro.

Há também software específico para a área de recursos humanos, o que facilita o acompanhamento dos programas desenvolvidos pelas empresas, a produtividade dos profissionais e os pontos fortes e fracos de cada um.

4. Controle e segurança na logística

O uso da tecnologia está cada vez mais presente na rotina logística. Um software específico para o setor é capaz de monitorar a entrada e saída de produtos, os pagamentos efetuados, os itens que estão em estoque e muito mais. Tudo isso auxilia a melhorar o controle dos produtos comercializados pela empresa, bem como evita a falta de mercadorias no armazém.

Além disso, a tecnologia é utilizada para o monitoramento de frotas. Os caminhões são equipados com ferramentas que se interligam aos computadores da empresa, permitindo um acompanhamento em tempo real de tudo que ocorre no trajeto
.
Desse modo, se houver um desvio da rota traçada a equipe da central percebe no mesmo instante e entra em contato com o motorista para saber se ocorreu algum problema. Consequentemente, o caminhoneiro se sente mais seguro para realizar o percurso e a carga fica protegida contra roubos.

Enfim, o uso da tecnologia se faz presente em diferentes segmentos do mercado. Basta observar ao seu redor para perceber que ela auxilia a aperfeiçoar processos e controles das organizações.

Quer saber mais sobre o futuro da tecnologia na logística? Entenda como será a influência da robótica no transporte!(adicionar link do post dia 23/04)

© 2021 Todos os direitos reservados - Cordensonsi

© 2021 Todos os direitos reservados - Cordensonsi

Desenvolvido por WHB Marketing

Desenvolvido por WHB Marketing

TRANSPORTES CORDENONSI LTDA | CNPJ: 75.818.849/0001-76