Blinde-se – O roubo de cargas não terá mais chances!

7º lugar no ranking de roubo de cargas. Essa é a posição que Brasil ocupava em 2019, de acordo com a pesquisa do Joint Cargo Committee, comitê de cargas do Reino Unido, que avaliou 57 países ao redor do mundo. A questão não é somente a posição ocupada pelo país, mas, sim, as nações que estão nos primeiros lugares: Síria, Líbia, Iêmen, Afeganistão e Sudão do Sul, locais que vivem em permanente conflito. 

Como se não bastasse esse dado estarrecedor, a NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) mostra que, neste mesmo ano, 18.382 registros de roubos de carga aconteceram no país, somando um prejuízo de R$ 1,4 bilhão. Deste total, a grande maioria das ocorrências se encontra na Região Sudeste (84,26%), seguida pelo Sul, (6,52%), Nordeste (6,29%), Centro-Oeste (1,69%) e Norte (1,24%).

Apesar de haver um recuo no roubo de cargas nas estradas federais e estaduais do Brasil, de 27,1% de 2020 em relação à 2019, as perdas financeiras ainda giram em torno de R$ 1 bilhão anuais.

Para atender esse nicho de mercado, carente de empresas que investem em tecnologia de última geração para garantir a segurança no transporte de cargas, nasceu, há 40 anos, a Cordenonsi. Entre os grandes players do mercado, ela se destaca por sempre estar à frente no desenvolvimento e implementação de “soluções diferenciadas em logística, utilizando as mais eficazes ferramentas de gestão e tecnologia”.

Atuando no mercado nacional e uma das pioneiras no mercado internacional, a Cordenonsi presta serviço para as principais empresas varejistas, alimentícias e de bens de consumo do Brasil, como a parceria com as Lojas Americanas, e do Mercosul, aproximando fronteiras e expandindo os negócios.

Na vanguarda do mercado, a empresa está sempre de olho no que há de mais moderno em termos de tecnologia e inovação, combinando economia, segurança e objetividade, tornando-se uma das primeiras no país a oferecer uma frota de caminhões blindados e energizados.

Esse tipo de blindagem, conhecida como blindagem elétrica, visa dificultar, ainda mais, a ação de criminosos, pois conta com dois dispositivos para serem neutralizados: o tradicional bloqueador e a manta energizada. Esta manta reveste toda a parte interna do baú do caminhão e é protegida por materiais que oferecem isolamento e resistência física aos assaltantes, mas com risco zero para os trabalhadores e transeuntes, pois o acionamento e a desativação da eletrificação só acontece por comando remoto, totalmente independentes da ação do condutor do veículo, e quando há tentativa de violação do veículo.

Agora, caso ocorra qualquer tentativa de violação, uma descarga elétrica de 20 mil volts atingirá o violador. A tensão não é letal, porque apesar de ser superior à tensão gerada pelos condutores de uma rede de distribuição de energia, que é de 13.800 volts, a corrente elétrica gerada é baixa. No entanto, é o suficiente para manter qualquer um longe da carga.

Para quem ainda não conhece, essa tecnologia é 100% efetiva, pois, em função dos diversos sensores espalhados na face interna do baú, permite detectar qualquer rasgo de comprimento superior à 10cm. Além disso, conta com um sistema de bloqueador independente, um aparelho sem fio armazenado em local estratégico do veículo, rastreadores extras, e avisos sonoros e luminosos a menor tentativa de corte / violação da carroceria.

A tecnologia que as empresas precisavam para garantir um transporte seguro, eficiente, eficaz, com resultado de alta performance e com a entrega certeira das mercadorias ao seu destino final.

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