INÍCIO BLOG Tendências para o mercado logístico em 2021
Final cord post blog tendencia

Postado Qua, 17 de Fevereiro de 2021, 15:53:00

Tendências para o mercado logístico em 2021

Novas tecnologias, grandes volumes de dados valiosos, exigências do consumidor… Diversos fatores influenciam na maneira como as empresas devem se preparar para acompanhar novas tendências de mercado. Reunimos aqui algumas das tendências que devem despontar no setor logístico em 2021, e nos próximos anos. Acompanhe:

 

Automatização 

Integração de sistemas e substituição de pessoas por máquinas são uma das tendências para 

2021 e os anos seguintes. Essas ações reduzem a possibilidade de erros e acidentes de trabalho, melhorando a eficiência e reduzindo o tempo de entrega das cargas, processo que já vem em andamento e se torna uma necessidade para as companhias. 

Um novo termo que surge é o da hiperautomatização: uma combinação do uso de robôs, softwares e de tecnologias que permitem o aprendizado de máquinas, com capacidade de evolução a partir da associação e interpretação de dados (machine learning).

 

Internet das Coisas

A tendência da “Logística Inteligente”, que consiste na utilização do monitoramento dos processos por meio de dispositivos como o celular (Internet das coisas), também deve crescer em 2021. Com ela, é possível identificar de forma mais simples o andamento da entrega, além de facilitar o controle de todas as etapas do transporte. 

Fala-se, inclusive, na utilização de sensores para rastrear a rota dos produtos, uma tendência que deve iniciar com cargas mais valiosas, sendo expandida posteriormente.

 

Saiba mais sobre tecnologias disruptivas que impactam as empresas
 

Inteligência de Dados

Fenômeno constante no nosso cotidiano devido à evolução da tecnologia, a digitalização de um grande volume de dados não organizados (Big Data)  vem se tornando uma grande oportunidade para empresas de diversos setores. Utilizar esses dados com inteligência, transformando-os em parâmetros para ações e previsões dentro da empresa é uma das tendências crescentes para o próximo ano.

A análise dos dados colabora para o conhecimento do mercado, do comportamento do cliente e na busca por soluções que possam melhorar, por exemplo, o tempo de entrega e a segurança dos produtos.

 

Logística Verde

 

A sustentabilidade continuará sendo destaque entre as tendências. Muito mais do que um diferencial, a busca por soluções sustentáveis e por compensação ambiental se torna uma exigência do consumidor, cada vez mais atento e preocupado com o esgotamento de recursos naturais.

A utilização de combustíveis verdes e processos que gerem menos impacto ao ecossistema é não apenas tendência, mas uma urgência para as empresas.

 

A Cordenonsi está atenta em relação as evoluções e transformações dos recursos, tendências e novas tecnologias disponíveis para aproximar a sua empresa de seus clientes com agilidade, integridade e eficiência. Converse conosco para saber mais sobre os serviços que oferecemos.

 

 

Conheça alguns gargalos do setor logístico e os impactos para o seu negócio 

COMENTAR

0 Comentário(s)