INICIO BLOG Temperatura Controlada durante todo o trajeto: segurança para conservação de cargas perecíveis
Final cord post blog temperatura

Posteado Sex, 26 de Março de 2021, 15:19:00

Temperatura Controlada durante todo o trajeto: segurança para conservação de cargas perecíveis

O transporte de mercadorias perecíveis exige cuidados específicos e redobrados para que a carga seja levada de um ponto a outro com eficiência, garantindo sua integridade.
 
Uma das principais preocupações diz respeito à temperatura do ambiente em que estão sendo transportadas, já que a exposição ao calor ou frio pode causar danos ou até mesmo a perda da mercadoria.
 
É para isso que servem os equipamentos de refrigeração e baús ou semirreboques frigoríficos, com isolamento térmico, que protegem a carga das variações de temperatura. Por meio dessas soluções, a temperatura interna é definida conforme a exigência de cada tipo de produto. 
 
Após a checagem das condições físicas do caminhão, para conferir se a estrutura não apresenta nenhum detalhe que possa comprometer a manutenção da temperatura, o veículo é resfriado de acordo com a recomendação para o tipo de mercadoria que será transportado, antes mesmo da mesma ser carregada.

 
 Monitoramento em tempo real

Com atuação no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, a Cordenonsi investe cada vez mais em tecnologia para garantir aos clientes o transporte de cargas com economia, segurança e objetividade. 
 
Por isso, durante toda a viagem, os caminhões contam com monitoramento em tempo real para o controle da temperatura das cargas. Dessa forma, a equipe da central e o motorista recebem informações constantemente, com alertas caso haja mudanças que necessitem de ajustes. Com isso, é possível agir rapidamente e evitar prejuízos. 
 
Quer saber mais sobre o transporte de cargas com a Cordenonsi? Entre em contato conosco, estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas.
 
Precisa transportar cargas secas? Confira os diferenciais da Cordenonsi nesse tipo de transporte

COMENTARIO

0 Comentario(s)